Quem Sou

Quem Sou: Filha de Iansã com Ogum. Uma mente livre e independente, não dou importância à opinião alheia. Adoro viajar, dançar e sou extrovertida. Audaciosa, autoritária, não aceito afrontas e encaro qualquer desafio prontamente. Minhas atitudes geralmente são bruscas, nada fica por dizer, porém, quando não sou afrontada tenho temperamento cordato e tranqüilo. Sou muito franca, nunca digo coisas para agradar. Meus elogios são verdadeiros, minhas críticas contundentes, minhas opiniões diretas. Me considero corajosa, são poucas as coisas que me metem medo. Quando quiser que eu faça alguma coisa, me peça! Não tente mandar em mim, a tática do homem das cavernas não funciona mais comigo! Quem realmente me conhece sabe que pode contar com meu apoio e minha lealdade. Me considero uma pessoa dedicada, perspicaz, idealista, não conformista. Desafio as pessoas que me amam e os amigos a me acompanharem, juntos reveremos velhas teorias, travaremos batalhas intelectuais para no fim conquistá-las com meu ar multifacetado e meu brilho levemente agressivo. Surpreenderei à todos constantemente com meu moralismo dogmático e minhas opiniões libertárias. Pois no fundo não sou tímida demais nem demasiadamente atirada. Como também não sou excessivamente individualista nem desprendida demais. Enfim, sou tudo isso e nada disso...O que realmente procuro é ser revirada de um lado para o outro, de cabeça para baixo por alguém, pela vida, por mim mesma. Na realidade o que eu quero é deixar ir, deixar cair, deixar levantar. Para que minhas guerras internas sejam abafadas. Consigo mudar do dia para noite, da água para o vinho. Um dia sou carinhosa, dona de casa sem outra ambição na vida que vá além de minha casa ou dos meus pertences. Na manhã seguinte, posso estar marchando em um comício, carregando faixas em defesa dos direitos da mulher. Pensamentos e acontecimentos revolucionários idealistas caracterizam a minha vida. Sou propensa a aceitar qualquer desafio, embora raramente o procure. Provavelmente tenha aprendido mais com experiências súbitas e tentativas frustradas do que com todas minhas perambulações mentais...procuro, enfim, a verdade e acredito que só exista uma !!!

Oração de proteção

O Elemento FOGO ajuda a dissipar sentimentos de raiva e de rancor e evitar tragédias. 

  

 Para invocar a força positiva desse elemento, acenda semanalmente uma vela de sete dias, branca e recite, toda manhã a oração  abaixo: " A espada flamejante de Ogum me guarda pelas costas, pela esquerda, pela direita, pela frente, pelo alto da cabeça e por debaixo dos pés. 

  

 Nada nem ninguém prevalecerá contra mim. A espada flamejante de Ogum me dá o poder de enfrentar meus oponentes e de perdoá-los.    

 
   O fogo sagrado do Reino dos  Orixás purifica meu lar e liberta meus entes queridos do perigo.
         Que assim seja. "